NUTRIÇÃO FUNCIONAL: ENTENDA O QUE É!

21 jul por admin

NUTRIÇÃO FUNCIONAL: ENTENDA O QUE É!

Nutrição Funcional atua corrigindo os desequilíbrios do organismo de cada indivíduo, ou seja, na prática engloba tanto a prevenção, como o tratamento de doenças, focalizando os aspectos bioquimicamente únicos de cada indivíduo, montando intervenções para restaurar o equilíbrio fisiológico e bioquímico de cada um, levando ao bem estar.
A partir da anamnese alimentar e do rastreamento metabólico realizados durante a consulta podemos identificar possíveis desequilíbrios na alimentação, emocional, no sistema imunológico, além de disfunções endócrinas e gastrointestinais, e após análise dos dados, indicar qual é a melhor dieta para o indivíduo, já que nossas dietas são individualizadas.
Portanto, antes de sair comendo certos alimentos conhecidos por terem efeitos benéficos a nossa saúde, é necessário saber se o alimento ingerido é realmente bom para o seu organismo. Muitos alimentos, depois de serem consumidos por algumas pessoas, podem causar reações alérgicas, como dores de cabeça, problemas gastrointestinais, sonolência, mudança de humor constante, fadiga, constipação, entre outros. Esses sintomas podem se manifestar logo apos a ingestão, ou demorar um tempo para aparecerem.
Por isso, o aconselhável é sempre procurar uma nutricionista funcional, antes de iniciar sua reeducação alimentar, ela é a pessoa mais adequada para orientar você.
Elaborado pela nutricionista Érika Fantaguci Chuqui
Consultório: Rua Pio XI, 848 -Alto da Lapa – São Paulo – SP
Tel: (11) 4106-8054 – 9.9938-6990
Facebook: Érika Chuqui Nutricionista Funcional

Poradmin