Food Detective

exploded_kit_export_high_res_

Intolerância alimentar é um tipo de alergia tardia, em que os sintomas podem se apresentar até 4 dias após a ingestão do alimento. Food Detective é um exame de intolerância alimentar que identifica os alimentos que levam à produção de anticorpos IgG os quais poderão estar na origem de diversas doenças e sintomas, tais como, dor de cabeça, cansaço, diarreia, flatulência, manchas na pele, coceira, síndrome do cólon irritável, equizema, artrite entre outras. Para o exame é necessário apenas uma gota de sangue capilar. O resultado sai dentro de uma hora.
O exame testa a intolerância alimentar a 59 tipos de alimentos, e os classifica em categorias: permitidos, intolerância baixa (excluí por 2 meses), intolerância moderada (excluí por 3 meses) e intolerância severa (excluí por 5 meses ou mais). Com o resultado, um nutricionista irá elaborar o cardápio excluindo os alimentos que podem estar relacionados aos sintomas apresentados e assim garantindo o bem estar do paciente. Após o período de exclusão os alimentos serão reintroduzidos, portanto é necessário o acompanhamento de um nutricionista.
Pode ser feito por qualquer pessoa e faixa etária. Apenas não pode ser feito em pessoas com problemas de coagulação sanguínea.

Alimentos Investigados

  • Leite e Ovos: Leite de Vaca, Ovo Total (clara e gema)
  • Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar:Bacalhau, Hadoque, Linguado, Salmão, Truta, Atum,Camarão, Caranguejo, Lagosta, Mexilhão.
  • Frutas: Maçã, Groselha Preta (Cassis), Azeitonas, Limão, Laranja, Grapefruit, Toranja, Tomate, Melância, Melão, Melão Cantaloupe,Morango.
  • Grãos e Cerais: Trigo, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz, Centeio, Milho.
  • Ervas e Especiarias: Gengibre, Alho, Mel, Fermento, Leveduras (panificação e bedidas).
  • Carnes: Carne Bovina, Frango, Cordeiro, Porco.
  • Castanhas e Sementes: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Noz, Noz de Cola,Amendoim, Lentilha, Ervilha, Feijão, Soja, Cacau, Gergelim, Girassol.
  • Vegetais: Brócolis, Couve / Repolho, Cenoura, Alho Porró, Batata, Aipo, Pimentões, Cogumelo.

Telefones: (11) 4106-8054 / 9.9938-6990
E-mail: consulta@erikachuqui.com.br