Bioimpedância

Bioimpedância:
O exame de bioimpedância monitora o índice de gordura corporal, água, massa muscular e óssea, e as necessidades calóricas. O exame mostra quanto de massa gorda, de músculo e de água o paciente realmente tem e em qual parte do corpo (superior ou inferior). Um ótimo instrumento que auxilia no processo de emagrecimento, pois através dos resultados apresentados podemos identificar se o paciente está realmente acima do peso ou apenas inchado!
Para o exame da BIA são utilizadas duas frequências distintas, para que seja possível determinar a resistência elétrica (impedância) com maior exatidão. O contato elétrico com o corpo é otimizado graças a 4 elétrodos nas mãos e 4 elétrodos nos pés, o que permite alcançar uma maior precisão de medição e, deste modo, uma melhor análise. Num espaço de segundos, uma corrente não perceptível, totalmente inofensiva e sem perigo, determina a percentagem dos tecidos corporais. Através desta medição da resistência elétrica (impedância) e tomando em consideração determinadas constantes ou valores individuais (idade, altura, sexo, nível de atividade), é possível determinar a percentagem de gordura corporal e outras massas no corpo.

Contra indicação:
• crianças com menos de 10 anos;

• mulheres grávidas;
• pessoas com febre, em tratamento de diálise, ou osteoporose;
• pessoas que tomam medicamentos cardiovasculares (para o coração e sistema vascular);
• pessoas que tomam medicamentos vasodilatadores ou vasoconstritores;
• pessoas com alterações anatômicas consideráveis nas pernas em comparação com o tamanho total do corpo (pernas muito curtas ou muito compridas).

Consultório: Rua Doutor José Elias, 141 – sala 20 -Alto da Lapa – São Paulo – SP
Tel: (11) 4106-8054/ 9.9938-6990