DIETA DESINTOXICANTE

12 Maio por admin

DIETA DESINTOXICANTE

Todos os dias nosso organismo acaba absorvendo substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, poluição, gorduras, agrotóxicos. Entre outros. A dieta desintoxicante surgiu para ajudar a eliminar todas as toxinas presentes no nosso organismo, que ao longo do tempo vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione corretamente, além de ajudar na perda de peso. A dieta detox tem como principal objetivo fazer com que essas toxinas se tornem hidrossolúveis para que sejam eliminadas pela urina, bile, suor e lágrimas.
Um indivíduo intoxicado pode apresentar os principais sintomas: cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, insônia, dificuldade de perda de peso, inchaço, má digestão, alergia, mau funcionamento intestinal, pele ressecada, entre outras.
Na dieta, são excluídos da alimentação os alimentos industrializados, e os com poder alergênico, como o glúten, leite e derivados, leite de soja, cereais refinados, açúcares, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool. Deve-se incluir alimentos naturais como frutas, legumes e verduras de preferência orgânicos, carnes magras, oleaginosas, cereais, leguminosas, temperos naturais, sementes e líquidos.
O grande foco da dieta detox é restaurar o equilíbrio do organismo, a fim de evitar ou auxiliar o tratamento de doenças causadas por desordens metabólicas, como por exemplo a obesidade.
O ideal é buscar a orientação de uma nutricionista funcional para que ela elabore um plano alimentar adaptado para às necessidades nutricionais específicas.

Elaborado pela nutricionista Erika Fantaguci Chuqui Araújo
(11) 4106-8054/ 9.9938-6990

Poradmin