Óleo de Pinho Coreano – Nova aposta para o emagrecimento!

19 ago por admin

Óleo de Pinho Coreano – Nova aposta para o emagrecimento!

 

O óleo de pinho coreano, extraído do fruto do pinheiro Pinus Koraiensis, é um mix de gorduras benéficas para o nosso organismo, composto por substâncias como os ácidos pinolênico, linoleico e oleico (ômega 3, 6 e 9), que ajudam na liberação de hormônios (colecistoquinina e peptídio analógo ao glucagon) que enviam ao cérebro sinais para que haja uma diminuição na vontade de comer, assim ajudando na perda de peso.
É encontrado nas farmácias de manipulação, na forma de pó, com o nome de Pinno Thin, vendidos em sachê para ser misturado na água, em sucos, shakes, ou em cápsulas.
Segundo estudos realizados com o óleo de pinho coreano, pode-se observar que o óleo deve ser ingerido 30 minutos antes das refeições para estimular a  liberação dos hormônios da saciedade, com isso os usuários que participaram destes estudos, sentiram menos fome e, consequentemente, ingeriram menores porções durante as refeições. A quantidade ideal a ser ingerida do óleo, de acordo com os estudos, seria de 3g.
Vale lembrar que devem ser tomados alguns cuidados antes da ingestão deste produto. Primeiro, procurar um profissional como o nutricionista, para que determine a dose exata e os horários adequados para a ingestão do óleo, já que se ingerido em excesso pode trazer prejuízos à saúde, como engordar; e segundo, se o óleo não for na forma de cápsulas e de sachês, ele não pode ficar em altas temperaturas, pois pode ocorrer um processo de saturação, que resulta em uma gordura de péssima qualidade e que não devemos ingerir.
Não esqueça que o óleo de pinho coreano é apenas um auxiliador na sua dieta. Para perder peso com saúde, procure uma nutricionista, aprenda uma reeducação alimentar e faça exercícios físicos regularmente.

Elaborado pela nutricionista Érika Fantaguci Chuqui
Consultório: Rua Pio XI, 848 -Alto da Lapa – São Paulo – SP
Tel: (11) 4106-8054

Poradmin